Ensino Superior

Ernesto Costa é o terceiro candidato a reitor da UC

Fotografia gentilmente cedida por Ernesto Costa

Candidatura com os olhos postos no valor histórico e cultural da Universidade. Pretende que esta seja reconhecida a nível mundia. Por Jéssica Gonçalves

Foi hoje apresentada a candidatura de Ernesto Costa, professor catedrático do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), à reitoria da UC. O membro do Conselho Geral da UC acredita que esta participação lhe permitiu conhecer os problemas do Ensino Superior e da UC em particular.

O candidato considera que este “é o tempo certo para avançar com uma proposta para os próximos quatro anos”. Candidata-se com uma aposta na missão de “mudar a Universidade para ganhar no futuro”.

Consciente dos desafios que a sociedade impõe ao Ensino Superior, reconhece a dificuldade de “satisfazer a missão de investigar, ensinar e valorizar o conhecimento”. O candidato refere que é preciso “adotar uma estratégia arrojada e diferenciadora que permita aparecer à sociedade como um polo de investigação de renome mundial”.

Segundo Ernesto Costa, dado a história e património da UC, esta não pode ser “a universidade das oportunidades perdidas”. O mesmo afirma estar preparado para assumir este cargo com uma “estratégia agregadora que, sem perder o valor histórico e cultural do seu passado, se oriente, se realize e se cumpra no futuro”.

O Jornal “A Cabra” tentou obter mais declarações, mas o visado declarou que “é cedo para dar entrevistas”. Mais informações vão ser dadas assim que o plano de candidatura for lançado.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top