Cultura

“Coimbra Em Blues” retorna aos palcos do TAGV

Micaela Santos

Teatro Académico recebe o evento musical onde o ‘blues’ domina uma experiência cultural no mundo da música. Expectativas para o espetáculo em alta devido aos nomes de cartaz. Por Mariana Nogueira e Carolina d’Oliveira

Nos próximos dias 15 e 16 de novembro volta a Coimbra mais uma edição do festival “Coimbra em (tons) blues”. O evento que se realiza no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) vai contar com quatro concertos. Estes cruzam diversos géneros de ‘blues’ com artistas de diversos cantos do mundo. O concerto eleva Coimbra no panorama nacional e internacional.

O espetáculo vai contar, no primeiro dia, com a presença da dupla anglo-espanhola Julian Burdock & Danny del Toro e com a parceria portuguesa Budda Power & Maria João resultante de uma fusão entre o ‘blues’ e o ‘jazz’. No último dia, o evento compreende uma experiência intercontinental e por isso recebe os artistas Gwyn Ashton e Shanna Waterstown.

Como objetivo deste espetáculo, o produtor do mesmo, Adalberto Ribeiro, anuncia a apresentação de vários géneros de ‘blues’ assim como a intenção de “mostrar às pessoas que em Portugal estes se fazem com alta qualidade”. Acrescenta que há uma ligação muito forte entre o fado e o ‘blues’. “Os dois falam sobre os problemas diários de cada um, sobre os sentimentos”, destaca. Este é o mote para que este espetáculo faça o cruzamento com outros géneros musicais, como é o caso da parceria portuguesa que resulta numa fusão de dois estilos musicais, ‘blues’ e o ‘jazz’.

O produtor acredita que vão ter um grande festival dado que a qualidade dos “músicos que vão estar em palco torna as expectativas muito altas”. Adalberto Ribeiro deixa o convite para que toda a gente vá ao “Coimbra Em Blues” porque garante que se “vão divertir muito, vai ser incrível”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top