All for Joomla All for Webmasters
Cidade

Coimbra: a capital mundial dos eventos em novembro

Miguel Mesquita Montes

Cidade do centro de Portugal recebe os “maiores” eventos internacionais do ano. Mais de 700 profissionais de todo o mundo da área da comunicação vão reunir-se na cidade estudantil. Por Inês Casal Ribeiro

Nos próximos quatro dias, Coimbra vai acolher a 13.ª edição do BEA World – Festival Internacional de Eventos e da Comunicação ao Vivo. A iniciativa vai realizar-se no Convento de São Francisco e celebra a cidade dos estudantes enquanto capital mundial dos eventos durante o mês de novembro.

A escolha da cidade tem por base a “capacidade e notoriedade de que hoje Coimbra dispõe ao conseguir acolher grandes eventos internacionais”, reflete o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado. Além disso, aspetos ligados à componente turística, como a gastronomia, “podem e devem ser conciliados com esta opção”, acrescenta o presidente.

Esta é a segunda vez que o festival acontece em Portugal. Um dos principais focos do mesmo é “gerar nos visitantes a possibilidade de visitarem espaços de grande impacto”, refere Pedro Machado. A Universidade de Coimbra e todo o complexo associado “são uma referência mundial na área da transferência de conhecimento”, completa.

O evento tenciona ocupar os convidados para além das suas convenções. Vão ser apresentados “os melhores trabalhos do mundo, no que diz respeito à comunicação e aos eventos, presenciados por um júri internacional”, enfatiza Pedro Machado.

O espaço de comunicação da BEA World abrange um conjunto de conferências de trabalhos partilhados. A iniciativa conta com a presença de oradores internacionais que vão discutir sobre ‘marketing’. Também vai ser debatida a forma como os destinos se podem e devem preparar para receber grandes congressos.

700 profissionais de comunicação participam de forma exclusiva na iniciativa. “Os melhores diretores-executivos de todos os países do mundo vão premiar os eventos mais notáveis do ano e os respetivos criadores”, salienta o presidente do Turismo Centro de Portugal.

Dada a “importância e visibilidade internacional do festival, receber uma conferência desta dimensão é uma grande oportunidade para Coimbra e para o centro do país”, conclui Pedro Machado.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top