All for Joomla All for Webmasters
Desporto

AAC triunfa no Campeonato Nacional Universitário de ténis

Ana Lage

Estudantes têm a oportunidade de jogar graças à Secção de Ténis. Apesar da dificuldade durante o torneio, o ouro foi atribuído ao trio. Por Diana Ramos

A equipa masculina da Secção de Ténis da Associação Académica de Coimbra (AAC) consagra-se campeã no Campeonato Nacional Universitário (CNU). O evento decorreu nos dias 29 e 30 de outubro no Estádio Universitário de Coimbra, onde os vencedores Tomás Marques, Fernando Gouveia e Luís Gouveia provaram estar à altura das restantes equipas nacionais.

Na primeira ronda, a equipa da AAC jogou contra o Politécnico do Porto, de seguida com a Associação Académica da Universidade da Beira Interior e na meia-final contra a Universidade Nova de Lisboa e triunfou em todos. Já na final, disputada com a Universidade do Porto (UP), Tomás Marques admite que “o terceiro set foi duro, com a duração de duas horas e trinta minutos”, ainda assim não impediu que conquistassem o título.

“Foram jogos difíceis porque existiam jogadores de qualidade”, esclarece Tomás Marques, mestre em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). Já na perspetiva de Fernando Gouveia, estudante na Faculdade de Ciências de Desporto e Educação Física da UC (FCDEFUC), foi uma vitória “complicada porque os jogos foram muito equilibrados”.

Fernando Gouveia salienta que foi graças à secção de ténis da AAC que houve a oportunidade de jogar. A academia promoveu a participação no CNU e “se não fosse o papel fundamental da secção”, não teriam conseguido jogar, aponta o estudante. Declara também que o facto de já conhecerem a prova e terem o Tomás Marques como trunfo, uma vez que foi vencedor em provas anteriores, se revelaram peças essenciais na formação de um “par muito sólido”.

O torneio, organizado pela Federação Académica do Desporto Universitário não é novidade para os atletas da AAC, pois tanto Fernando Gouveia como o seu irmão, Luís Gouveia, já tinham competido nos dois anos anteriores. E tão pouco é alheio a Tomás Marques, que se sagra campeão pela terceira vez na mesma competição.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top