Cultura

X-Wife e Wipeout Beat encontram-se no TAGV

André Tentugal / fotografia gentilmente cedida pelo TAGV

Reencontro com Lux Records marcado pela apresentação dos últimos álbuns. Literatura, fotografia e música fundem-se num projeto. Por Bruna Cadima e Beatriz Furtado

O ciclo de eventos “A Date With Lux” abre com o concerto das bandas X-Wife e Wipeout Beat. O Teatro Académico Gil Vicente (TAGV) acolhe os grupos amanhã, às 21h30. O produtor da iniciativa, Rui Ferreira, afirma que o público-alvo é o que gosta de ‘rock’. No entanto, frisa que o evento “é para toda a gente”.

X-Wife voltam a Coimbra para um reencontro com a editora Lux Records. Após 14 anos da edição em vinil do álbum “Feeding the Machine”, o grupo do Porto lança o quinto álbum de originais. A abrir o concerto, a banda conimbricense Wipeout Beat apresenta também o seu mais recente trabalho “Small Cities Big Thoughts”.

“A Date With Lux” parte da ideia de escrever um livro com a história da editora e das bandas que com ela trabalharam. Rui Ferreira afirma que os textos que fazem parte do livro foram escritos por ele, ao longo de 22 anos.  As ilustrações ficaram nas mãos de Toni Fortuna, também responsável pelo grafismo dos cartazes. O lançamento do livro está previsto para 2019.

Para além deste concerto, o ciclo de eventos vai contar com exposições de fotografia, videoclipes e documentários. O produtor destaca a edição em CD de duas bandas “que gravaram imensas coisas para a Lux, mas que nunca foram editadas: os Belle Chase Hotel e Tiguana Bibles”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top