All for Joomla All for Webmasters
Ciência & Tecnologia

NEI celebrou a ciência na cidade dos estudantes

Hugo Guímaro

Atividades fomentaram a proximidade entre investigadores e o cidadão comum. Biologia e Astronomia fizeram a delícia de várias famílias. Por Hugo Guímaro

Foi no passado dia 28 de setembro que decorreu a 14ª edição da Noite Europeia dos Investigadores (NEI), evento que se estende por toda a Europa em diversas cidades em simultâneo. Paris, Londres, Roma ou Zagreb são algumas das mais de 300 cidades contempladas da edição que teve como tema “Ciência na cidade”. Realiza-se todos os anos desde de setembro de 2005 e é financiada pela Comissão Europeia.

O objetivo da iniciativa é procurar estreitar a relação entre investigadores e cidadãos. Ao mesmo tempo, apresenta-se como uma oportunidade de divulgação do trabalho dos mesmos, assim como o realce de uma comunicação eficiente entre centros de investigação e os cidadãos. Portugal não é exceção e Coimbra é já casa habitual desta iniciativa.

Pela cidade dos estudantes, a NEI aconteceu em simultâneo em três locais diferentes da Alta de Coimbra: Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC), Jardim Botânico da UC e Museu Nacional Machado de Castro. Desde observações astronómicas, exposições, atividades experimentais ou até mesmo ‘speed datings’ com cientistas nas áreas da Botânica, Astronomia ou Biologia, foram imensas as atividades que entusiasmaram os mais novos e os mais graúdos.

Fotografias: Hugo Guímaro

Este slideshow necessita de JavaScript.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top