All for Joomla All for Webmasters
Cultura

Coimbra recebe pela primeira vez a banda ENES

Fotografia gentilmente cedida por O Teatrão

‘Single’ de estreia da banda ocupou ‘top’ da Antena 3. Um dos objetivos do Teatrão é promover a cultura através da música. Por João M. Mareco e Julia Peccini

O Teatrão abre as portas à banda portuense ENES, que atua em Coimbra na próxima sexta-feira, dia 19 de outubro, pelas 22 horas. A atuação vai consistir na apresentação do álbum de estreia “Charlie”, lançado em maio do presente ano. O grupo é composto pelo vocalista Andrés Malta que, depois de uma passagem como técnico de som dos The Gift e dos GNR, iniciou o seu projeto acompanhado pelo guitarrista Jonny Abbey, por Jay no baixo, Gonçalo Lemos nas baquetas e pelo teclista Leonardo Pinto.

O ‘single’ de estreia da banda, “Lighter Weight”, ocupou durante semanas o ‘top’ de músicas da rádio Antena 3, o que contrasta com o recente surgimento do grupo. Com uma forte influência do rock, da eletrónica e dos ritmos sul-americanos, frutos das vivências de 14 anos de Andrés na Venezuela.

“Tentamos ter sempre o espaço ocupado com alguma coisa que seja interessante e dinâmica para a cultura da cidade”, esclarece Raquel Vinhas, assistente de comunicação do Teatrão. A mesma concorda que os concertos têm dois objetivos, que passam por trazer cultura a Coimbra, expressa em várias sonoridades e línguas, enquanto promove e divulga bandas emergentes portuguesas e internacionais.

Este concerto sucede o espetáculo de ‘stand-up comedy’ da noite anterior, de nome Quintas Sem Graça, que uma vez por mês tem lugar cativo nas noites da Tabacaria. Assim, sustentam-se as apostas da casa em agregar novos talentos, de forma a criar um espaço mais dinâmico e propenso à generalidade da população da cidade.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top