All for Joomla All for Webmasters
Cultura

Capitão Fantasma celebra 30 anos de ‘rock’ e originalidade no Teatrão

Daniel Alves Silva

Banda de referência nos anos 90 comemora três décadas de existência. Vocalista aponta conclusão do novo álbum como prioridade, após digressão. Por Júlia Fernandes

A Tabacaria acolhe, esta quarta-feira, dia 31, a digressão dos 30 anos da banda Capitão Fantasma. O grupo musical é referência no estilo musical ‘rockabilly’ e ‘funkabilly’, géneros inspirados nos anos 50 e de tendência ‘punk rock’. Estes estilos musicais causaram impacto em Portugal na reta final do século passado.

Isabel Craveiro, organizadora de eventos do Teatrão, afirma que o espetáculo “se identifica com as tendências que a cidade mais acarinha”. A responsável frisa que a banda é “mítica e conta com um público fiel”.

O vocalista do grupo, Jorge Bruto, afirma sentir-se “privilegiado e feliz ao saber que chega ao coração e à vida das pessoas”. Sobre o público-alvo, Jorge Bruto considera que “o público sempre teve pessoas de todas as idades, pois quem gosta de ‘rock ‘n roll’, gosta de nós”.

Após nove anos sem produções, o novo álbum está a ser trabalhado. Jorge Bruto, ao olhar para o futuro, considera ser prioridade, a partir de dezembro, aquando o fim da digressão, a conclusão do álbum. Em nome dos Capitão Fantasma, o vocalista salienta a vontade de “permanecer no mundo da música por muitos anos”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top