All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Academia organiza iniciativa sobre saídas profissionais

Miguel Mesquita Montes

Palestras contam com testemunhos de profissionais das áreas abrangidas. Atividade é “ponto de partida” para os estudantes verem as suas questões esclarecidas. Por Frederico Magueta e Inês Casal Ribeiro

“Da oportunidade ao desafio” é um evento que pretende esclarecer todas as dúvidas sobre saídas profissionais aos estudantes da Universidade de Coimbra (UC). A iniciativa resulta de uma parceria entre o Conselho Internúcleos da Associação Académica de Coimbra (AAC) e os núcleos de estudantes e acontece entre esta terça-feira e a próxima quarta-feira.

A decorrer nos três pólos da UC, o evento conta com diversas palestras sobre os vários cursos da instituição. As atividades e workshops são dirigidos por “profissionais do ramo e pessoas que vão compartilhar as suas experiências”, esclarece Cláudia Joaquim, coordenadora das saídas profissionais do Conselho Internúcleos da AAC.

Para além das conferências sobre saídas profissionais, vão decorrer atividades para ajudar os participantes na construção do seu “curriculum vitae e na forma de estar numa entrevista de trabalho”, revela. No segundo dia da iniciativa, realiza-se uma visita guiada à Unidade de Controlo de Qualidade de Produtos Farmacêuticos da Faculdade de Farmácia da UC e, ainda, um workshop sobre o Git, um programa informático.

Segundo Cláudia Joaquim, esta iniciativa conta com “121 pessoas envolvidas, desde participantes a palestrantes, incluindo a organização”. A atividade é “um ponto de partida” para os estudantes verem as suas questões esclarecidas, conclui.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top