All for Joomla All for Webmasters
Desporto

AAC sagra-se bicampeã do Troféu António Pratas

Fotografia gentilmente cedida pela Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra

Tempestade de sucesso assola a SB/AAC. Conquista incentiva equipa para a nova época. Por Diogo Machado e Maria Salvador

Passado um ano da primeira conquista do Troféu António Pratas por parte da Académica, a taça permanece nas conquistas da Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra (SB/AAC). No passado domingo, 14 de outubro, no Pavilhão Polivalente de Peniche, a equipa Associação Académica de Coimbra/EFAPEL derrotou a equipa do Barreiro Basket por 83-69. Com um jogo renhido até ao final do terceiro período, o resultado da partida decidiu-se no decorrer do último quarto.

O presidente da SB/AAC, João Frazão, reforçou a importância desta conquista e referiu que se trata de “um incentivo para a época que se avizinha”. Para o treinador, Ivo Rego, estas vitórias “alimentam e dão um pouco de força para ultrapassar as dificuldades”.

Ivo Rego confessou que se debruçou mais sobre o jogo da meia-final frente ao Sporting Clube Vasco da Gama. O desempenho de qualquer equipa no Parque das Camélias é influenciado pela “infraestrutura, ambiente e estilo de jogo da equipa”, declarou o treinador.

Ao analisar a final da competição, Ivo Rego reconheceu o mérito dos atletas. “A atitude com que a equipa entrou deu algum conforto para o início do quarto período”, destacou. A mudança de atitude ao intervalo derivou de alterações de cariz tático. “A equipa precisava de encontrar respostas táticas o que permitiu explorar aquilo que poderiam ser alguns pontos fracos do nosso adversário”, acrescentou.

As competências apresentadas pelo treinador justificam a confiança nele depositada pelo presidente. “Ficou patente no jogo de domingo a qualidade, competência técnica e capacidade de liderança de Ivo Rego”, revela com esperança para esta época.

Esta sexta-feira, 19 de outubro, a Académica enfrenta o primeiro desafio da nova época na Proliga, segunda divisão de basquetebol masculino. O jogo realiza-se em São João da Madeira frente à Associação Desportiva Sanjoanense. Ivo Rego espera que “a equipa esteja pronta para começar o campeonato com uma vitória”.

João Frazão apela ao público que “continue a aparecer e em maior número a cada jogo”. Ideia também reforçada pelo treinador que frisa a necessidade de a equipa sentir o apoio por parte “de todos aqueles que são apaixonados pela Académica”, conclui.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top