Desporto

[II Liga] Académica vs SL Benfica B – os estudantes, um a um

João Pimentel viu duas baratas tontas no lance do primeiro golo da partida, um jogador que, pelos vistos, anda não joga em Coimbra e dois jogadores que saltaram do banco para mexer no jogo com sucesso. Aproveitou também para dizer que, apesar de não ter parecido, houve um atleta que compareceu em campo (e há provas).

[1] Peçanha – 5

Podia ter tido uma manhã bem mais trabalhosa se os jogadores adversários estivessem mais certeiros na finalização. Ainda assim, aos 53′ fez uma das defesas da manhã. Já no chão, com o pé esquerdo, evitou aquele que seria o segundo golo dos encarnados.

[23] Mike – 2

Juro que entrou em campo. Tenho fotos a comprovar.

[13] João Real e [43] Brendon – 3

Sempre com imenso trabalho, muito por causa da velocidade dos avançados contrários. Embora, no geral, se tenham portado bem, fica na retina o ar de baratas tontas no golo do adversário.

[5] Joel – 3

Fez mais que Mike, apesar de ter acertado poucos cruzamentos para a quantidade de bolas que meteu na área. Ainda assim, parece-me unânime dizer que é uma melhoria (muito muito muito muito) grande a sua entrada no 11 para o lugar de Nelson Pedroso.

[65] Fernando Alexandre – 4

Bom a posicionar-se e ótimo nos desarmes “durinhos”. Mas não abusem, não lhe peçam para correr.

[6] Ricardo Dias – 3

Todos temos dias menos bons.

[20] Traquina – 2

Habituou-nos a boas exibições. Espero que não fiquemos habituados a exibições como as desta manhã.

[12] Saldanha – 2

“Rúben Filipe Oliveira Saldanha é um futebolista profissional português que joga no C.D. Santa Clara como meia-atacante”. É o que diz a Wikipedia. Aí está a razão de não o termos visto.

[39] Djoussé – 3

Teve o trabalho de atrair os defesas para a linha, dando espaço a Hugo Almeida no corredor central. Como disse o treinador da Briosa, não resultou.

[9] Hugo Almeida – 4

Continua sem sofrer golos e marcou com a peitaça. Antes de ter faturado pela primeira vez com a camisola dos estudantes, não estava a fazer um grande jogo e estou convencido que vai ter pesadelos russos, muito por causa do guarda-redes adversário.

[8] Ki e [7] Marinho – 5

Devem ser dos jogadores preferidos dos adeptos e hoje mostraram o porquê. Assim que saltaram do banco mostraram ao que vinham e tentaram agitar com o jogo. O camisola 7 fez a assistência para o golo do empate.

[11] Junior – 2

Pouco acrescentou.

[T] Carlos Pinto – 3

Se a equipa durante a semana trabalha tão bem como o técnico refere em todas as conferências de imprensa, ninguém percebe os escassos resultados pontuais. Nem mesmo o próprio. Confesso que acabei por ter pena quando referiu que, neste mercado, a Académica perdeu a oportunidade de contratar 5 ou 6 jogadores que tinha como alvo. É triste, quando é assim.

To Top