Cultura

Festival TNT estreia-se com bandas de rock nacionais e britânicas

The Parkinsons vão estrear novo álbum no festival. “É uma forma de mostrar projetos que de outra forma não viriam a Portugal”. Por Francisco Madaíl

O Teatrão – Oficina Municipal de Teatro vai lançar a primeira edição do Festival TNT. A cargo de Victor Torpedo, o festival vai apresentar, nos próximos dias 25 e 26 de maio, pelas 20h, bandas emergentes e projetos consagrados, nacionais e britânicos na Tabacaria e na Sala Grande da Oficina Municipal do Teatro . A diretora artística do Teatrão, Isabel Craveiro, garante que o “universo do rock vai ser um elemento sempre presente, desde o garage ao punk rock”.

Entre as várias bandas que vão ser apresentadas no festival, podemos destacar duas, The Pacers e The Parkinsons. Os primeiros, oriundos de Londres, vão ser os cabeças de cartaz do primeiro dia. Inspirados pelo rock de garagem e psicadélico dos anos 60, esta banda promete um retorno ao passado com nostalgia.

No segundo dia, vai haver o lançamento do novo álbum dos The Parkinsons, “The shape of nothing to come”. Espera-se umespetáculo eletrizante, quer do ponto de vista dos músicos, quer da plateia”, salienta Isabel Craveiro. Esta banda, constituída por quatro elementos, três deles de Coimbra, regressa às origens. “faz todo o sentido que haja um evento que proporcione o lançamento do seu álbum”, acrescenta .

A respeito dos restantes artistas convidados, a diretora reforça a importância de ter bandas portuguesas e estrangeiras a atuar. “É uma forma de mostrar projetos que de outra forma podiam não vir a Portugal”, refere. A diversidade de nacionalidades e bandas é “importante a todos os níveis”, explica.

Quanto à importância de acolher estes eventos em Coimbra, a diretora refere que, “em primeiro lugar, ajudam a conhecer a cidade”. Por fim, Isabel Craveiro acrescenta ter “expetativas altas” e espera do público uma “reacção entusiasta e frenética”. O preço dos bilhetes varia consoante os dias.

Fotografia gentilmente cedida pel’ O Teatrão

 

 

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top