All for Joomla All for Webmasters
Cidade

CMC mantém apoio à Festa das Latas

“O piso, a colocação de caixotes do lixo e a eletricidade” são alguns exemplos de serviços incluídos na assistência da CMC.  Na opinião do presidente da DG/AAC são necessários investimentos em alguns espaços do recinto.  Por Daniela Pinto

A Festa das Latas e Imposição de Insígnias de 2017, à semelhança de anos anteriores, conta mais uma vez com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Coimbra (CMC). O presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Alexandre Amado, informa que no auxílio estão incluídos diversos serviços necessários para a organização do evento. O secretário-geral da DG/AAC, João Ferreira, aponta que o suporte da CMC tal como em anos transatos “foi idêntica, no valor de 22 mil euros.”

O presidente da DG/AAC descreve que alguns dos serviços que advêm do suporte da CMC são “a isenção de taxas para licenciamentos e a cedência do recinto”. Alexandre Amado explica que além desta assistência há uma serie de outros suportes para o espaço, que incluem o piso, colocação de caixotes do lixo e a eletricidade. O secretário-geral da DG/AAC expõe que em relação a esta contribuição pretendem a isenção de taxas que os concessionários têm que pagar à autarquia todos os anos”.

Alexandre Amado sublinha que “a Praça da Canção é um espaço com potencial”. Acrescenta que o plano paisagístico é único com um espaço amplo. Por outro lado, na perspetiva do mesmo há aspetos no espaço que precisam de melhorias e que é necessário fazer um investimento no recinto. Alexandre Amado argumenta que é essencial a criação de camarins, mais instalações sanitárias e uma melhoria da estrutura que suporta o palco. No que diz respeito à segurança, o mesmo expõe “que a vedação do recinto não é sólida”. Acrescenta que o piso se torna num problema quando chove por causa da lama que se forma no terreno.

O presidente da DG/AAC conclui que “estas mudanças vão tornar o espaço mais indicado para receber as festas académica”. E acrescenta que evitam que o recinto seja um fator que afasta algumas pessoas devido às suas condições. Acrescenta ainda que “este ano há uma licença até as seis da manhã”.

Fotografia: Arquivo

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top