Desporto

Académica voltou a ganhar, 6 jogos depois

Briosa sobe ao 9º lugar, à condição. O jogo foi marcado pela falta de lances de perigo e o único golo surgiu nos minutos iniciais. Texto por João Pimentel e fotografias por Carlos Almeida

Em jogo a contar para a 40ª jornada da Ledman LigaPro, a Académica defrontou a equipa B do Vitória Sport Clube, nesta manhã de Sábado. Os estudantes têm descido na classificação e vieram para este encontro depois de uma derrota com o Sport Lisboa e Benfica B, ao contrário dos visitantes que derrotaram, em sua casa, a equipa B do Braga. Este jogo ficou também marcado pelo regresso do treinador da Académica, Costinha, ao banco.

Os homens de negro entraram melhor do que os visitantes na partida e, logo aos 10 minutos, chegaram à vantagem por intermédio de Diogo Coelho. A Académica beneficiou de um livre indireto no lado direito do seu ataque e Marinho cruzou para o central, que só teve de cabecear a bola para o fundo da baliza. A Briosa continuou por cima do encontrou mas sem grande perigo para o gurada-redes do Vitória. Aos 25 minutos os visitantes criaram a sua primeira e única situação de perigo. Haman, dentro da área, cabeceou e Ricardo Ribeiro, com uma grande defesa, negou o golo à equipa de branco. O jogo continuou rumo ao intervalo sem ocasiões de golo mas com um ligeiro domínio da equipa da casa.

A segunda parte começou com uma mudança na equipa de arbitragem. O árbitro principal, Luís Ferreira, foi substituído pelo seu 4º árbitro, José Laranjeira. Ao contrário da primeira metade, o Vitória começou com mais posse de bola, mas sem criar perigo, e a Briosa apostava nos contra-ataques. Aos 60 minutos Traquina, pelo lado esquerdo do ataque, fez um passe para o interior da área, mas nenhum colega de equipa rematou e passou o perigo. O jogo agora estava mais dividido, mas continuava sem lances de muito perigo. Só voltou a haver lance digno de registo aos 82 minutos, em mais um contra-ataque rápido, Leandro Silva desmarcou Diogo Ribeiro, que rematou para uma boa intervenção do guarda-redes dos visitantes. O jogo chegou ao fim com a vitória da Briosa por uma bola a zero. Os estudantes acabaram com uma série de resultados negativos e colocaram-se no 9º lugar na tabela, à condição. Já o Vitória mantém-se dois lugares acima.

Em conferência de imprensa, Costinha admitiu que “com este jogo, as pessoas ficam mais aliviadas” e que a “vitória assentou bem e foi justa”. Por sua vez, o treinador do Vitória, Vítor Campelos, assumiu que “quando os jogos estão mais equilibrados, o detalhe e o rigor é o que os definem” e concluiu que os seus jogadores “mostraram grande atitude, mas faltou sorte”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top