Ensino Superior

Dirigentes Associativos de Economia e Gestão debatem futuro das suas áreas

Novos projetos para as áreas de economia e gestão vão ser temas debatidos na iniciativa. Pretende-se ainda preparar e proteger a formação dos novos economistas e gestores. Por Daniela Pinto

Promover o diálogo, cooperação e debate de diversos projetos das áreas de gestão e economia é o principal objetivo do II Encontro Nacional de Dirigentes Associativos de Economia e Gestão (ENDAEG). A organização está ao encargo do presidente do Núcleo de Estudantes de Gestão da Associação Académica de Coimbra (NEG/AAC) , Pedro Mesquita e do presidente do Núcleo de Estudantes de Economia da AAC (NEE/AAC), Luís Teixeira. O evento ocorre amanhã, 5, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

“O objetivo principal deste evento é acabar de definir os estatutos para depois os por em prática para a criação da associação nacional”, afirma Luís Teixeira. Esta iniciativa vai contar não só com a presença de dirigentes associativos dos núcleos NEE/AAC e NEG/AAC, mas também com estudantes e representantes de Associações Académicas de várias cidades. “Como o próprio nome indica, é um encontro nacional de estudantes”, revela Luís Teixeira.

Nesse sentido, vão ser abordados os diferentes problemas que os estudantes das várias cidades enfrentam nas áreas de Economia e Gestão no acesso ao mercado de trabalho. Um dos grandes obstáculos que estas áreas enfrentam “é a falta de empregabilidade”, para o qual este encontro vai “tentar procurar soluções”, revela o presidente do NEE/AAC. A proteção dos direitos de futuros economistas e gestores e a sua preparação para o mercado de trabalho são as bases deste encontro.

O evento incute naqueles que nele participam o espírito de apoio, diálogo e entreajuda. Pedro Mesquita reitera que é necessário“defender os estudantes” e que só se “consegue corrigir algo errado se todos estiverem unidos e a trabalhar para o mesmo”. Para o futuro, é pretendido mais encontros “para que se possa aumentar o grupo”,afirma Pedro Mesquita.

Fotografia: Inês Nepomuceno

To Top