All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

FEUC é instituição de referência no âmbito de MBA

Evento abre nova edição de curso, com maior oferta curricular e integração num programa da Embaixada dos Estados Unidos da América. Por Sílvia Andrade

O auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) acolhe esta tarde, 7 de outubro, a conferência de abertura dos programas de Master in Business Administration (MBA).

Pedro Torres, coordenador do curso, afirma que o objetivo do MBA é “dotar os alunos de competências na área da gestão e dar-lhes uma visão geral de negócios e de empresas”. Menciona também que o mestrado se dirige “principalmente a quem não tem uma licenciatura ou formação nesse âmbito”.

Na próxima edição deste curso vai ser inserida uma nova unidade curricular, designada por MBA Consulting Project. Esta unidade vai “ligar a universidade às empresas, através de projetos reais. Desta forma, vincula-se a componente mais teórica do curso à prática”, refere o coordenador.

Pedro Torres explica que o curso tem benefícios, tanto para os alunos como para as empresas. Por um lado, os alunos “ganham conhecimentos de consultoria, contacto com outras realidades e, por vezes, oportunidades de novos trabalhos”. Por outro lado, as empresas “são analisadas desde fora e recebem recomendações por parte de pessoas com formação específica”.

A unidade curricular do MBA Consulting Project integra-se num programa lançado pela Embaixada dos Estados Unidos da América. Este programa, chamado Connect do Success, foi alargado a universidades de referência em Portugal. “Destina-se a ajudar mulheres empreendedoras”, garante o coordenador. Isto é, “está relacionado com trabalhos de consultoria, mas só se podem candidatar empresas que sejam detidas e geridas a mais de 50 por cento por mulheres”.

Dois projetos do MBA da FEUC foram selecionados pela Embaixada dos Estados Unidos da América e vão beneficiar de uma “consultoria prestada pelos alunos, com orientação de professores e de uma consultora especialista”, esclarece Pedro Torres.

Fotografia: Inês Nepomuceno

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top