Cultura

Casa da Esquina cria espaço de promoção e divulgação da ilustração

“Exposição para toda a família” dá oportunidade a todo o tipo de artistas, das áreas do desenho e design, de verem os seus trabalhos exibidos a público.  Por Rita Fonseca

Paul Hardman, ilustrador britânico com sede em Coimbra, apresenta os dois primeiros livros que ilustrou, na Casa da Esquina, durante um mês. Esta mostra de trabalhos deriva de uma iniciativa denominada “Marquise”. Abre a público, sábado, dia 15 de outubro, a partir das 16h30, e prolanga-se até dia 12 de novembro. 

“Marquise” é um projeto que visa divulgação da ilustração, desenvolvido pela Casa da Esquina. No decorrer desta iniciativa, “todos os meses é convidado um ilustrador, diferente, para expor os seus trabalhos”, esclarece a coordenadora da Casa da Esquina, Filipa Lopes. Outubro é o mês que dá a oportunidade ao ilustrador Paul Hardman de ver os seus trabalhos expostos.

Deste ilustrador é possível contar com desenhos e impressões do processo de construção dos seus dois primeiros livros de ilustração: “Palavras Viageiras” de João Pedro Mésseder, onde é dada a oportunidade às palavras e às imagens de viajarem juntas, e “A Almoçarada do Billy Bolly”, escrito pelo próprio, uma celebração Rabelaisiana, ao seu estilo, da comida para crianças.

Filipa Lopes afirma que estas exposições mensais visam divulgar o trabalho de “todo o tipo de pessoas: premiadas e não premiadas, mais e menos conhecidas, artistas nacionais e internacionais”. A ideia fulcral da Casa da Esquina é “criar um espaço de promoção e divulgação da ilustração” independentemente de quem são os artistas.

Estas iniciativas procuram também chegar a todos os tipos de pessoas. “É uma exposição para toda a família e para toda a gente”, esclarece a coordenadora. Para além das famílias e da população em geral, tem perspetiva de atrair um público mais específico como pessoas ligadas à ilustração e design.

Fotografia: Inês Duarte

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2022 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top