All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Sete títulos nacionais premeiam o trabalho da SG/AAC

É a primeira vez que a secção conquista tantas medalhas numa competição com atletas de todo o país. Próxima prova decorre em meados de maio. Por Cristina Pinilla Carrasco

391 ginastas, em representação de meia centena de clubes, participaram, no passado sábado (23), no Campeonato Nacional de Duplo Mini-Trampolim (DMT) e Tumbling (TU). A competição decorreu no Pavilhão Rainha Dona Leonor, nas Caldas da Rainha. Dos quase 400 atletas, 37 representaram a Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (SG/AAC) e conseguiram arrecadar sete medalhas, em individuais e coletivos.

As medalhas nas categorias individuais foram alcançadas na especialidade de DMT, “ao nível de iniciados, com Rita Abrantes, e ao nível de seniores com Francisco Magalhães”, bem como em TU com “Nuno Silvano na categoria sénior”, enumera a presidente da SG/AAC, Sofia Teixeira, com os três atletas a sagrarem-se campeões nacionais. Nas categorias coletivas, a SG/AAC foi “campeã nacional em iniciados” e “vice-campeã nacional em juvenis” em DTM. Na disciplina de TU, as estudantes foram “terceiras em iniciados e segundas em juniores”.

A SG/AAC apresentou-se a provas com atletas de diversos escalões, “inicial, juvenis, juniores e seniores”, assim como “juniores elite e seniores elite”. A preparação incluiu treinos “três ou quatro vezes por semana”, com uma duração de “1h30 ou duas horas por dia, consoante o nível”. Como tal, a presidente da SG/AAC fez questão de reiterar que a vitória deixou ginastas e treinadores “muito felizes”.

Apesar de “treinar e competir faz muitos anos nestas áreas”, a SG/AAC enfrentou “a prova mais importante a nível nacional” com êxito. Sofia Teixeira sublinha que esta é a primeira vez que a secção conquista “tantos prémios num campeonato nacional”.

Passado o período de graça, os atletas da SG/AAC estão agora concentrados e a preparar-se para “a prova de Tumbling individual e sincronizado”, a decorrer nos próximos dias 14 e 15 de maio, conclui a presidente da secção.

fotoginastica

Fotografia: Sérgio Mateus (Federação Portuguesa de Ginástica)

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top