All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Membros da equipa de Hóquei em Patins da AAC em treinos da Seleção Portuguesa

Três atletas da SP/AAC foram convocadas para observação por parte da FPP. Reabilitação do Pavilhão 3 do EUC foi um fator importante para a continuação dos treinos. Por Flávia Alves

No passado dia 30 de março, a Federação de Patinagem de Portugal anunciou a lista de convocadas para o Centro de Treinos Nacional no qual estão incluídas três atletas da equipa de Hóquei em Patins da Secção de Patinagem da Associação Académica de Coimbra (SP/AAC). Ana Catarina Jesus Ferreira, Alice Coelho Vicente e Beatriz Maria Campos Figueiredo são os nomes das destacadas para comparecer aos treinos de observação.

O primeiro treino teve lugar nos dias 4 e 5 de abril, no Luso e, segundo Beatriz Maria Campos Figueiredo, é caracterizado por uma “maior intensidade, quer a nível físico, quer a nível técnico”. Alice Coelho Vicente, guarda-redes da equipa realça que “existe mais competitividade, pois estamos a lutar por um lugar”.

A atleta evidencia o carácter incerto destas atividades desportivas. Refere que “são estágios de observação, 13 atletas são escolhidas e só dez é que ficam na equipa principal”. No seguimento do próximo treino de observação, que se vai realizar no dia 2 de maio, vai decorrer um estágio final que tem como objetivo dar a conhecer os elementos integrantes da Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins. Este ano os fundos que possibilitam o progresso da equipa provêm de “patrocínios, ajudas, convívios e vendas de rifas realizadas em exclusivo pela equipa”, afirma a guarda-redes.

Os treinos da equipa de Hóquei da AAC tinham lugar no Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Coimbra (EUC) que está agora em fase de obras. No entanto, a falta de condições do espaço impediu que as atletas lhe continuassem a dar uso. Para além da chuva que caía dentro do recinto, Alice Coelho Vicente acrescenta que “no verão fazia um calor insuportável e muito frio no inverno, de noite”.

Agora, com a reabilitação do EUC, as jogadoras treinam no Pavilhão 3, já remodelado, fator contributivo para o recente destaque das três atletas a nível nacional. Apesar das melhores condições, a guarda-redes destaca que a partilha do espaço “com aulas da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e outras modalidades sente-se no piso e, por vezes, este não está tão bem como deveria para treinar”.

12968718_1717619918481018_1336574098_n

Fotografia gentilmente cedida por Alice Coelho Vicente

 

 

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top