All for Joomla All for Webmasters
Cidade

“Campanha do saco” para angariar bens de primeira necessidade

O otimismo marca a iniciativa de apoio a instituições sociais. Um dos objetivos passa pela mobilização da comunidade. Por Pedro Silva

Arrancou, ontem, 1, mais uma iniciativa do Leo Clube Coimbra II para a promoção da solidariedade social. A “campanha do saco” estende-se até ao dia 29 deste mês e consiste na recolha de bens de primeira necessidade, em vários pontos da cidade, por parte de membros voluntários do clube de jovens. A angariação de roupa, calçado, produtos de higiene pessoal, entre outros, vai servir de apoio a várias instituições apoiantes de crianças e famílias carenciadas.

O presidente do Leo Clube Coimbra II, Gonçalo Pires Cristóvão, encontra-se otimista na fase de arranque da campanha. O dirigente acredita que, “apesar do período económico um pouco conturbado , as pessoas continuam a ser solidárias” e antevê a “possibilidade de envolver toda a comunidade e angariar uma grande quantidade destes tipo de produtos”.

A importância deste tipo de iniciativa passa pela procura de proporcionar às crianças e famílias apoiadas por instituições, como o Centro de Acolhimento João Paulo II e o lar “O girassol”, produtos indispensáveis ao seu quotidiano. Gonçalo Pires Cristóvão enumera a roupa e o calçado, material de desgaste que são muito utilizados por crianças, bem como produtos de higiene, que as instituições têm dificuldade em proporcionar.

O presidente aponta também como objetivo da campanha advertir a comunidade, sobretudo a universitária, para questões de serviço de social e voluntariado. A intenção passa por “alargar o horizonte dos jovens e alertá-los para a importância desta problemática nos dias de hoje”, mesmo que as doações não sejam em grande número, conclui.

O Leo Clube de Coimbra II é uma associação de solidariedade composta na sua maioria por jovens. A divulgação dos locais e horários da campanha vai ser feita através do facebook do Leo Clube de Coimbra II.

_MG_5216

Fotografia: Inês Duarte

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top