All for Joomla All for Webmasters
Cultura

Pedalar para comemorar o Carnaval

A bicicleta elétrica é o veículo utilizado num evento que pretende mostrar Coimbra de uma forma diferente. Por João Ruivo

Se a bicicleta é opção na mobilidade, seja como meio de transporte no quotidiano ou por desporto, agora pode ser uma forma alternativa turística para todos os que queiram pedalar em Coimbra. A Pedalada Matinal, um passeio de carnaval promovido pela e-Tour, decorre amanhã, 9, a partir das 10h30, e pretende ser “uma hora para disfrutar da cidade, de ambientes e locais diferentes”, através da utilização de bicicletas elétricas, salienta Pedro Ferreira, sócio-gerente.

“Na e-Tour procuramos ser originais, evitando circuitos turísticos já pré-definidos, podemos passar por locais obrigatórios, mas também por outros locais como a Igreja de St António dos Olivais”, acrescenta o sócio-gerente. A e-Tour pretende, assim, tornar “cada evento, ou Pedalada, uma experiência diferente para cada participante”. Pedro Ferreira relata que o serviço tem sido procurado por turistas que querem uma oferta diferente, mas também por alunos. “Os estudantes de Erasmus que foram connosco até Conímbriga, por estradas secundárias e alternativas, tiveram uma experiência diferente e momentos muito bons”, assegura.

As bicicletas eléctricas dispensam da preocupação com a eficiência do ato de pedalar. Ao contrário de uma bicicleta convencional onde se procura atingir um equilíbrio perfeito entre conforto e desempenho, desde a altura do selim ao comprimento da bicicleta e altura do guiador, na bicicleta eléctrica basta sentar e sair a pedalar. Trata-se de um veículo híbrido que funciona com bateria, podendo também ser usada como o modelo tradicional.

A e-Tour é uma empresa de animação turística que procura marcar a diferença através do uso da bicicleta elétrica. Através da sua página oficial pode ser feito o registo de reserva, bem como através do Facebook, onde também são anunciados circuitos organizados, ou passeios acompanhados a localidades como Conímbriga, Ançã, Lorvão e Tentúgal.

IMG_9267

Fotografia: João Ruivo

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top