All for Joomla All for Webmasters
Ciência & Tecnologia

“Onda de educação” premeia trabalhos de sustentabilidade

Projecto quer motivar alunos para “problemas transversais às preocupações do mundo”. Cerimónia inclui oradores da UC e Universidade Aberta. Por André Sobral

O departamento de engenharia mecânica, no Pólo II da Universidade de Coimbra (UC), alberga na próxima quarta-feira, dia 17, a cerimónia “Uma Onda EfS na formação da UC”. A iniciativa, organizada pelo projecto Energia para a Sustentabilidade (EfS), visa premiar as dissertações de mestrado dos estudantes do 2º ciclo dentro da área da sustentabilidade num ‘campus’ universitário.

O objectivo, refere António Tadeu, responsável pela avaliação dos trabalhos, é o de “chamar a atenção dos alunos e dos professores para questões que são muito importantes, como a da conservação do campus”. Desta forma, espera criar-se um “efeito dinâmico” que “mobilize a comunidade” e até mesmo “a própria reitoria e UC”.

Tenta-se, assim, “valorizar o trabalho dos estudantes e reembolsar parte dos custos que têm enquanto estudam”, para além de motivar a comunidade académica e consciencializar a população para problemas que são “transversais às preocupações do mundo”.

O evento recebe oradores como Sandra Caeiro, coordenadora do curso de Ciências do Ambiente da Universidade Aberta, o arquitecto Mário Carvalhal e Madalena Alarcão, vice-reitora da UC. Para o fim da sessão está reservada a entrega dos prémios e a apresentação da terceira edição da iniciativa.

DEM 2

Fotografia: DR

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top