All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Nadadora da AAC ganha medalha de prata em Campeonato Nacional

Mariana Pinto Ângelo faz a sua segunda melhor marca nos 5000 metros e prepara-se para novos desafios juntamente com a sua secção. Por Rafael Soares

A atleta da Secção de Natação da Associação Académica de Coimbra (SN/AAC), Mariana Pinto Ângelo, alcançou, no passado sábado, 20, o segundo lugar na prova de 5000 metros, inserida no Campeonato Nacional de Longa Distância de Juniores, disputado em Rio Maior.

Com um tempo de uma hora, quatro minutos, 32 segundos e 74 centésimos, a nadadora conimbricense apenas foi superada por Maria Beatriz Dias, do Scalabiswim – (1:03:10.46) e ficou à frente de Eva Guerreiro Carvalho do União Piedense (1:06:02.90).

A atleta repetiu, assim, a proeza do ano transacto, quando só ficou atrás de Beatriz Paulo Ranito, atleta do Sporting, na mesma competição. Esta é também a sua segunda melhor marca neste tipo de prova, ficando um pouco atrás da obtida no campeonato de 2015 (1:04:21.09).

Definida como “uma máquina de treino” pelo presidente da SN/AAC, Miguel Abrantes, a nadadora garante mais um bom resultado entre os vários pódios já conseguidos na sua carreira desportiva.

Esta é a segunda vez que Mariana Pinto Ângelo participa nos 5000 metros este ano, após ter obtido o terceiro lugar na prova relativa à Zona Centro-Sul, integrada no mesmo Campeonato. Para além destes resultados, a jovem “criada na Secção de Natação”, como refere o presidente, participou nos 4×100 metros estafetas e alcançou um sétimo lugar nos 400 metros livres no XX Torneio Taça da Cidade Alcobaça. No fim do mês de Janeiro, ainda participou no Campeonato Regional de Clubes, obtendo um nono lugar nos 400 metros e um quarto lugar nos 800 metros, mostrando que pode ser uma atleta a ter em conta em diferentes tipos de provas.

O foco, tanto para a secção como para a própria atleta, está agora nos Campeonatos Nacionais de Natação de Juvenis, Juniores e Absolutos, que decorrem entre 9 e 11 de março.

natação

Fotografia: D.R.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top