Cultura

tvAAC comemora 12 anos

No aniversário do órgão televisivo da AAC foram apontadas mudanças significativas para o próximo ano e ainda um balanço feitos dos últimos anos. Por Rita Moreira e João Pimentel

O aniversário da Televisão da Associação Académica de Coimbra (tvAAC) foi comemorado ontem, dia 17, em conjunto com a tomada da posse da nova direção e o habitual convívio no quinto piso do edifício da AAC.

No seguimento dos 12 anos de existência, o órgão televisivo conta com mudanças significativas, como a passagem “de gravações de definição normal para gravações em HD [‘High Definition’, ou Alta Definição]” e a aposta “num caráter mais ‘light’ e lúdico, embora no Departamento de Informação seja preciso manter o rigor”, referiu o presidente da tvAAC, Pedro Gonçalves dos Santos.

“Nos outros programas tentamos não nos levarmos tanto a sério, porque o nosso público alvo são estudantes, não há necessidade de tantos formalismos”, justificou o atual presidente.

Apesar de, até agora, não ter existido muita consistência “na linha de programação”, como admite o presidente da TvAAC, em 2016 perspetiva-se a reativação de alguns programas, como “Pó de Palco”, e o aumento do número de peças. Já o último ano ficou marcado por “um grande crescimento no número de pedidos de produções”, consequência de um investimento maior das emissões em direto e por um aumento de audiências salientou Pedro Santos.

Pedro Gonçalves dos Santos, no que respeita aos sócios, fala numa maior aposta nestes “enquanto criadores de conteúdo”. A ideia é passar a existir uma maior liberdade e autonomia de serem os sócios a conceber programas, com condições e formação devida. “Se cada vez mais as pessoas tiverem os seus programas na TvAAC, mais elas se vão rever neste canal”, acrescenta.

Apesar dos escassos recursos atribuídos às secções culturais, como aponta o presidente, este dia de comemoração decorreu normalmente e sublinha que “foi um grande sucesso”.

aed38c13-371f-6eda-505f-7ba22bb95b58-banner

To Top