All for Joomla All for Webmasters
Cultura

Secção de Filatelia recebe três prémios nacionais

Galardões vão ser atribuídos amanhã. Sucessivas penhoras e falta de sócios tem dificultado a atividade da SF/AAC. Por Cátia Alves e Cristina Pinilla Carrasco

A Secção de Filatelia da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC) foi premiada pelo segundo ano consecutivo com três prémios atribuídos pela Federação Portuguesa de Filatelia (FPF), que vão ser entregues numa cerimónia a 5 de dezembro em Lisboa. “Como é obvio são prémios que muito honram e que são importantes para incentivar a secção a continuar o seu trabalho”, revela o tesoureiro da SF/AAC, Nuno Cardoso.

Os prémios ganhos foram “Aníbal Queiroga”, para o Melhor Website de Filatelia, e “O Philatelista”– Melhor Periódico, para a Revista “Cábula Filatélica”. Já o “Catálogo de Carimbos Comemorativos de Portugal (2005-2013) arrecadou o prémio “Carlos Trincão” – Outras Obras.

Os galardões são recebidos de forma especial tendo em conta “as sucessivas penhoras de que a secção tem sido alvo”. Esta situação dificulta o trabalho do dia-a-dia, pelo que Nuno Cardoso espera “que a Direção Geral da AAC resolva o problema o mais rápido possível”.

Outra dificuldade corrente passa pela angariação de sócios. Apesar disso, têm “mantido a porta aberta, o que nos dias que correm já não é mau”, confessa Nuno Cardoso. A falta de adesão por parte da comunidade estudantil “não é nula, mas é praticamente nenhuma”, lamenta o tesoureiro.

IMG_9218.JPG

Fotografia: Inês Duarte

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top