All for Joomla All for Webmasters
Cultura

Grupo Ecológico da AAC oferece pequenos pinheiros

“Neste Natal não corte um pinheiro, plante um!” é o mote da campanha. A iniciativa tem como objetivo alertar e combater o corte da árvore. Por Flávia Alves

A sensibilização ambiental é o ponto de partida para a mais recente atividade desenvolvida pelo Grupo Ecológico da Associação Académica de Coimbra (GE/AAC). Ocorreu, durante o dia de hoje, a distribuição de uma espécie natural da Península Ibérica, o Pinheiro-manso (Pinus pinea). O presidente do GE/AAC, Tiago Mendes, esclarece que o objetivo é “em vez de cortar esse pinheiro naquele Natal, plantar um”.

Tiago Mendes sublinha que existe ainda um problema na sociedade atual, o do corte do pinheiro para servir de árvore de Natal. “A floresta portuguesa já é muito limitada e a maioria das espécies no nosso país vêm de fora”, o que serve de mote para combater esta questão, refere o presidente.

A iniciativa acontece no âmbito da área da sensibilização ambiental, que tem sido um dos focos desta secção desde a sua reativação há cerca de três anos. Foi também nessa altura que a distribuição de pinheiros se realizou pela primeira vez. Este ano, a campanha de sensibilização esteve situada em pontos estratégicos, como na entrada da AAC.

Para o próximo ano, o GE/AAC vai dar seguimento às atividades desenvolvidas nesta área, como é exemplo a sua presença nas Festas das Latas e na Queima das Fitas, para que “as festividades académicas sejam mais amigas do Ambiente”, explica o presidente. Outro objetivo a seguir é o foco na área dos Direitos dos Animais e na área da Alimentação Saudável.

IMG_9255

Fotografia: Inês Duarte

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top