Desporto

Badminton e ténis de mesa da AAC conquistam prata em Campeonato Nacional

SB/AAC perde o primeiro lugar devido a lesões dos atletas. Coordenador do Ténis de Mesa faz um balanço positivo do campeonato . Por Rita Espassandim e Rita Portugal

O segudo lugar não foi encarado como uma derrota nos passados dias 9 e 10 de dezembro. Atletas da Secção de Badminton da Associação Académica de Coimbra (SB/AAC) e uma equipa feminina e outra masculina de ténis de mesa conquistaram medalhas de prata nos Campeonatos Nacionais Universitários, em Vila Real.

Após 6 anos a alcançar o título de campeões nacionais, o resultado deste ano da SB/AAC não foi tão positivo. O presidente da secção, Diogo Silva, explica que este ano “algumas universidades reforçaram a sua equipa com alguns dos melhores atletas portugueses”, para além de ter havido algumas “limitações físicas” dos atletas.

A maior limitação terá sido o facto de “3 elementos da equipa estarem a recuperar de lesões muito graves”. Como tal, a equipa sabia “a dificuldade que era alcançar o título deste ano”, afirma o presidente.

Ana Santos, atleta da SB/AAC que participou na competição, relata que os treinos eram “bidiários” e que a preparação para esta prova foi iniciada no início da época, em setembro. O objetivo para a próxima competição é “ganhar alguns pódios individuais e coletivos”, confessa.

As equipas de ténis de mesa também se sagraram vice-campeãs e os resultados foram igualmente bem recebidos. O coordenador das equipas, Valter Ferreira, faz um “balanço positivo” do campeonato, apesar da sua “melhor atleta” se encontrar “lesionada”.

Ainda não há data definida para a próxima competição de Ténis de Mesa. Já a equipa da SB/AAC vai participar, em abril, naquela que é considerada a maior competição desportiva universitária a nível nacional.

badmin.jpg

Fotografia: DR

To Top