Desporto

‘Night Runners Coimbra’ assinala segundo aniversário

O projeto ‘Night Runners Coimbra’ conta agora com novos percursos e um aquecimento mais dinâmico. Por Rita Fonseca

O ‘Night Runners Coimbra’ celebra o seu segundo aniversário na quarta-feira, dia 18 de novembro, no Largo da Portagem. Durante o evento, os participantes podem contar com algumas novidades e surpresas por parte da organização, que pretende tornar a atividade mais dinâmica e atraente.

Os participantes nesta celebração podem contar com “novos percursos e com um aquecimento muito mais dinâmico do que o habitual”, afirma o responsável pela organização e recém-licenciado do curso de Desporto e Lazer pela Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), Rúben Ferreira.

Rúben Ferreira refere que os participantes em ‘”iniciação à corrida e corrida rápida vão ter t-shirt azul e preta a identificar”, enquanto os que participam em caminhada “vão ter camisola branca”.

Sofia Silva, membro da organização do ‘Night Runners Coimbra’, faz um balanço dos últimos dois anos e admite que “a evolução da atividade não foi tão grande como gostariam”. A organizadora afirma que, “apesar de estarem presentes algumas pessoas nas atividades, estava esperada uma maior adesão”.

Pensando em futuras atividades, Rúben Ferreira refere ainda que pretendem que “a população de Coimbra adira mais” e que “as pessoas sedentárias comecem a praticar atividade física”. O organizador conclui ao apelar à realização de “mais corridas solidárias com vista a ajudar as classes mais desfavorecidas”.

2015-03-11 23.09.21

Fotografia: Tiago Cortez

To Top