All for Joomla All for Webmasters
Cidade

Marisa Matias apresenta candidatura em Coimbra

Uma semana depois da oficialização da sua candidatura, Marisa Matias volta a Coimbra para a apresentação da mesma. Ao Jornal A Cabra falou da instabilidade política atual e da crise dos refugiados. Por Philippe Alexandre Baptista e Rita Moreira

Marisa Matias vai estar em Coimbra, esta sexta-feira à noite, na Casa da Cultura, para apresentar a sua candidatura às eleições presidenciais de Janeiro do próximo ano. A sessão vai contar ainda com a presença da porta-voz do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, e de Abílio Hernandez, docente da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), e José Dias, membro da concelhia distrital de Coimbra.

A candidata presidencial, antiga estudante de Sociologia na Faculdade de Economia da UC, e atual deputada europeia do BE (desde 2009), declarou a sua intenção de se candidatar no dia 7 de novembro. Militante desde 2004, foi cabeça-de-lista pelo Bloco nas eleições autárquicas de Coimbra em 2005.

Em declarações esta tarde, ao Jornal “A Cabra”, Marisa Matias falou da situação política atual, ao salientar que “o Presidente da República (PR) deveria dar posse a um Governo PS, porque sabe que é o único que, nesta altura, consegue garantir condições de estabilidade e uma maioria parlamentar”.

A candidata comentou ainda o mandato do atual PR, Cavaco Silva, que “durante os seus dez anos de mandato não foi um presidente de todos os portugueses, foi um presidente de partido e a prova disso são os ataques que foram feitos à Constituição”.

Sobre a temática dos refugiados lamenta não “haver o mínimo dos mínimos, a possibilidade de garantir reunificação familiar, algo que não está a ser permitido às famílias que estão a chegar”. Sobre as políticas europeias em relação ao assunto, Marisa Matias critica a hipocrisia da União Europeia: “quando olhamos para os números que estão disponíveis, representa qualquer coisa como menos de 1% da população europeia e isso demonstra bem a atitude de não mostrar boa vontade”.

“Uma das marcas diferenciadoras da minha candidatura é conhecer bem Portugal também por fora”, finaliza a eurodeputada do BE.

marisa-matias

Fotografia: DR

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top