All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

128º aniversário da AAC une-se a Gala Prémios Francisco Salgado Zenha

União das duas celebrações quer demonstrar a importância conferida por parte da AAC às secções desportivas e aos seus respetivos atletas. Por Carolina Farinha

Realiza-se amanhã, dia 3 de novembro, a Gala Prémios Francisco Salgado Zenha. O evento tem como objetivo premiar as 26 secções desportivas da Associação Académica de Coimbra (AAC). João Carocha, vice-presidente da Direção Geral da AAC (DG/AAC) e membro da organização da Gala, explica que “são distinguidos os campeões nacionais da época 2014/2015 e ainda os atletas que tiveram participações internacionais pela Académica”.

A Gala dá destaque a categorias como “Entidade, Carreira, Dedicação, Prestígio, Treinador, Dirigente, Secção, Atleta Formação, Atleta e Equipa”, como refere João Carocha, juntando-se este ano, a título de novidade, “quatro categorias respeitantes ao desporto universitário: Atleta Masculino, Atleta Feminino, Equipa e Treinador”.

Este ano, a entrega de prémios coincidirá com o 128º aniversário da AAC. Aliam-se estas duas celebrações de forma a demonstrar “a importância que tem o desporto na Académica e na Universidade de Coimbra (UC)”, afirma o presidente da DG/AAC, Bruno Matias.

Para além da Gala, estão também planeadas, para amanhã, atividades comemorativas desta data, como a realização de uma tertúlia, na Casa das Caldeiras, “sobre o impacto que a AAC teve e continua a ter na cidade”, afirma o presidente da DG/AAC. Bruno Matias acrescenta ainda que este evento vai contar com a representação de “entidades da cidade como a Reitoria da UC e a Câmara Municipal de Coimbra, para se discutir um pouco o que tem sido o trajeto histórico de ligação entre as três instituições”.

A conjugação destes dois eventos passa não só pelo papel “fundamental da AAC na defesa dos interesses dos estudantes e dos jovens”, como também pela criação de um forte vínculo à “atividade desportiva e cultural que promove os alunos e a UC, que são Património da Humanidade”, termina Bruno Matias.

AACp&b

Fotografia: Arquivo

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top