All for Joomla All for Webmasters
Cultura

Jazz na Baixa ao longo de três anos

Situado no Largo do Poço, em plena Baixa de Coimbra, o Salão Brazil abre as portas este fim-de-semana para a comemoração do seu terceiro aniversário sob gestão do JACC. Por Rita Lima

O pianista Pablo Lapidusas e a banda Criatura são os artistas convidados para a comemoração de três anos de Salão Brazil sob alçada do Jazz Ao Centro Clube (JACC). Com concerto marcado para hoje às 22h30, Pablo Lapidusas esteve ao final do dia no Salão Brazil para uma conversa informal com o tema “O que pode a arte?”. A atuação dos Criatura está reservada para amanhã, dia 17.

Uma instalação fotográfica sobre a história do Salão, da autoria de João Duarte, e Magia Negra RUC dj-set são outros eventos que marcam a noite de sábado. José Miguel Pereira, diretor do JACC, assegura que existem motivos para festejar: “o Salão Brazil é um espaço com música ao vivo de qualidade. E essa é uma vitória”.

O JACC é jazz mas não só. Passando pela música experimental e pelo pop rock, a aposta centra-se ainda na música nacional. “É um espaço para a música portuguesa, para artistas estabelecidos e para os que estão em início de carreira”, afirma José Miguel Pereira. Essa foi uma das razões por que escolheram os Criatura. “São uma das principais novidades da música que se faz no nosso país”, afirma.

Três anos depois do JACC começar a gerir o Salão, José Miguel Pereira sublinha que “a maior dificuldade é conseguir sustentabilidade para o projeto a nível financeiro”. Ainda assim, garante que têm conseguido chegar a mais pessoas, algo que pretendem manter. Até ao final do ano, vai ser possível assistir ainda a nomes como B Fachada e Noiserv, no Salão Brazil.

12165615_10205377157977241_1282243851_o 2

Fotografia: Rafaela Carvalho

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top