All for Joomla All for Webmasters
Cidade

CUMN recebe sessão de esclarecimento sobre voluntariado

A conferência que tem como mote “O momento de fazer a diferença é agora” pretende incentivar interessados em fazer voluntariado. Por Ciro Oliveira e Mónica Bozinoski

A ONG Leigos para o Desenvolvimento (LD) organiza, a partir de hoje, sessões de informação e esclarecimento por todo o país. Coimbra recebe a iniciativa amanhã, dia 15 de outubro, pelas 21horas no Centro Universitário Manuel da Nóbrega (CMNU). O objetivo do evento passa por apresentar projetos, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão. Segundo a responsável de Comunicação e Imagem da LD, Rita Fonseca, é fundamental informar os jovens sobre as formas como podem fazer voluntariado. “Muitas vezes pensamos em fazer a diferença, mas não sabemos bem como”, afirma.

Rita Fonseca salienta a importância que o voluntariado tem na sociedade atual. “O mundo precisa que se aja hoje e fazer a diferença depende de nós”, refere. Angola, São Tomé e Moçambique são alguns dos muitos países que recebem voluntários desta associação, cuja finalidade é “aliar a ajuda prestada à autonomia para o desenvolvimento dos próprios beneficiários”.

Os voluntários da LD são jovens licenciados, “com idades entre os 21 e os 40 anos”, afirma a responsável, sendo este o público a que se pretende chegar. Face à pouca adesão a este tipo de iniciativas, Rita Fonseca destaca que, num mundo tão apressado, “é difícil ter a calma e o discernimento de saber para onde caminhar”.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top