All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

Queima das Fitas sensível a causas solidárias

Campanha realizada pela Comissão Organizadora da Queima das Fitas de 2015 doa 200 quilos de ração à associação “Agir pelos Animais”. Por Beatriz Maio

Com vista a promover a Queima das Fitas de Coimbra de 2015, a comissão organizadora do evento vendeu, no passado dia 26 de fevereiro, vouchers promocionais, nos quais um euro do valor pago serviu para aquisição de bens para animais. A iniciativa teve como resultado a oferta de 200 quilos de ração à associação “Agir pelos Animais”.

Com esta campanha foi pretendido “demonstrar um outro lado deste evento”, explica Pedro Pintor, tesoureiro da Comissão Organizadora da Queima das Fitas de 2015. O objetivo foi transmitir que a comissão “tem a sensibilidade para problemas” de índole humanitária, conclui o tesoureiro. A possibilidade de repetição deste tipo de atividades é reforçada por Pedro Pintor, ao afirmar que “sempre que houver venda de vouchers”, haverá a tentativa de encontrar uma instituição que colabore com causas solidárias.

Esta não foi a única iniciativa do género a ter lugar este ano. A primeira campanha, com o intuito de fornecer alimentos à “Casa dos Pobres”, conseguiu angariar mais de 500 bens alimentares. O tesoureiro da Queima das Fitas de 2015 refere ainda que, nas próximas cinco semanas, será entregue um cheque solidário ao seu parceiro nestas causas, o Instituto Justiça e Paz, valor que reverte dos convites do ano passado.

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top