Ensino Superior

D.A.M.A. é a primeira banda confirmada na Queima das Fitas de 2015

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas revelou, esta noite, o primeiro nome do cartaz da Queima das Fitas de 2015. A banda portuguesa D.A.M.A. vai subir ao palco da Praça da Canção no dia 13 de maio. Por Tiago Cortez

Francisco Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho constituem os D.A.M.A, uma banda sensação que têm vindo a conquistar fãs e prepara-se agora para atuar na Queima das Fitas de Coimbra. O grupo português lançou recentemente o seu primeiro álbum, intitulado “D.A.M.A – Uma questão de princípio”. O CD lançado em setembro de 2014, detém o recorde de álbum de estreia com mais discos vendidos em Portugal.

Maria João Fernandes, comissária da produção da Comissão Organizadora da Queima das Fitas revela que a banda foi uma das mas requisitadas por parte dos estudantes. “Eles estão todas as estações de rádio e a sondagem que fizemos na venda de vouchers revelou que toda a gente queria D.A.M.A.”, afirma Maria João Fernandes.

Os D.A.M.A. contam já com singles de sucesso como “Balada do Desajeitado”, “Luísa” ou “Às vezes”. Maria João Fernandes revela que este ano a festa estudantil aposta em bandas novas e de preferência nacionais. “A maioria das bandas vão ser portuguesas, há sempre essa preocupação”, afirma a organizadora que espera uma boa adesão por parte dos estudantes. Os artistas do cartaz da Queima são sempre tema de discussão entre os alunos mas Maria João Fernandes diz que “no final de contas, no dia estão todos lá em baixo a cantar as músicas deles”.

Os D.A.M.A. são uma das bandas do momento e já têm concertos agendados para a Queima das Fitas do Porto, o Enterro da Gata de Aveiro e para a Exposição, Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede conhecida como Expofacic. Maria João Fernandes não está preocupada com esta repetição de artistas e revela que os D.A.M.A vão ser uma das poucas bandas que Coimbra terá em comum com outras semanas académicas.

A banda lisboeta vai ser uma das figuras de cartaz da Queima das Fitas 2015 mas, Maria João Fernandes promete um nome grande da música internacional para animar as noites do parque. A organizadora adianta ainda que durante a próxima semana vão ser revelados novas bandas que vão estar no cartaz da Queima.

To Top