All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

FLUC recebe II Encontro Nacional de Estudantes de Letras

Temas como a política, a arte, a música e a escrita serão promovidos no ENEL, para mostrar que “as letras influenciam todas as artes”. Por Beatriz Maio

A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) recebe o II Encontro Nacional de Estudantes de Letras (ENEL) já no próximo dia 26 de fevereiro, evento que se prolongará até dia 1 de março. Ao longo destes dias o encontro contará com a participação, no papel de oradores, de Marcelo Rebelo de Sousa, que abordará temas sobre a política, Ruy de Carvalho, com temas ligados às letras e artes, o cantor David Fonseca, que traz uma visão a nível musical, e Pedro Rodrigues, escritor estudante da Universidade de Coimbra (UC), que tratará o tema “gavetas para o mundo”.

De acordo com a coordenadora do evento, Sara Mota, é esperado um elevado número de participantes pois “conferências com bons temas” suscitam uma grande adesão. Assim sendo, o encontro tem como objetivo elevar o conhecimento literário, uma vez que “as letras influenciam todas as artes”, e a interação com personalidades experientes pode fornecer aos participantes “uma nova experiência educativa”, refere a coordenadora do evento. Para além das conferências, há também convívios, febradas e peddy tascas, para dar a conhecer a cidade de Coimbra a quem é de fora, e um workshop de linguagem gestual portuguesa, no segundo dia.

De forma de atingir um maior número de inscrições no evento, foi feita uma promoção a nível nacional, com a visita “às faculdades de letras de todo o país, bem como escolas secundárias”, assinala Sara Mota. Ao longo dos quatro dias do encontro organizado pelo NEFLUC são esperadas cerca de uma centena de pessoas.

FLUC

(DR)

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2018 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top