Ensino Superior

Semana Solidária do Instituto Justiça e Paz visa ação social escolar

O Instituto de Justiça e Paz organiza a quinta edição da Semana Solidária, a decorrer de 24 a 28 de novembro, com a finalidade de obter fundos através de diversos eventos. Por Carolina Rodrigues e Susana Tomaz

A Semana Solidária organizada pelo projeto Fundo Solidário do Instituto de Justiça e Paz (IJP) decorre entre 24 e 28 de novembro. Com o objetivo informar a comunidade académica e a sociedade acerca da importância da igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior, a organização pretende dar mais um passo no combate ao abandono escolar. A socióloga do IJP Raquel Azevedo refere que este fundo é “coordenado pelo IJP, em conjunto com outras instituições” e tem a intenção de “apoiar estudantes com dificuldades”.

O principal evento da semana é o Jantar Solidário, a 26 de novembro. Subordinado ao lema “Existir para ninguém desistir”, Raquel Azevedo afirma que será “o ponto alto da semana”. As inscrições estarão abertas até ao dia 24 de novembro, com os preços a variar entre 10 euros para estudantes e desempregados e os 15 euros para o restante público. “As receitas irão para o Fundo Solidário, juntamente com o dinheiro angariado que resultará da venda das peças de arte que estarão em exposição no local”, explica Raquel Azevedo.

No dia 24 de novembro, pelas 18h30, no Lounge do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), decorrerá o debate “Economia em Discussão” que abordará a temática de “uma economia centrada nos valores humanos”, acrescenta Raquel Azevedo. O evento será liderado pelo Presidente do ISCAC, Manuel Castelo Branco, e pela própria.

Durante toda a semana estará em vigor a Campanha “Micro-Partilha”. O intuito é recolher  donativos através de transferência bancária em qualquer altura, algo até agora apenas disponível em eventos localizados. Assim, será possível “partilhar regularmente com o Fundo Solidário”, conclui a socióloga do IJP.

To Top