Cultura

Secção de Fotografia expõe “Um estudante em Coimbra” no edifício da AAC

Ainda com incertezas no orçamento, a Secção de Fotografia da Associação Académica de Coimbra (AAC) está a organizar várias atividades até ao final do ano, entre as quais o Curso de Fotografia Digital cujas inscrições decorrem até dia 13. Por Rita Fé e João Neves

É já a partir do final da semana que a Secção de Fotografia da Associação Académica de Coimbra lança, nos corredores da AAC, a exposição “Um Estudante em Coimbra”. As fotografias vão estar expostas até ao final do mês de dezembro. Segundo Paulo Abrantes, um dos fundadores da secção, a exposição retrata todos os “momentos desde que se entra na vida de estudante” até que esta termina, tais como o “praxar e ser praxado, Latada, Queima, rasganço” e as experiências nas diferentes secções da AAC.

Paulo Abrantes adianta ainda que o Curso de Fotografia Digital da secção, a começar este mês, vai decorrer aos fins de semana – de 15 a 29 de novembro – para ser acessível a todos os públicos. A formação contempla duas partes, “uma dedicada à captura de imagem e outra de edição para aprender a trabalhar com programas como o Photoshop”, explica o fotógrafo. As inscrições estão abertas até dia 13 de novembro, com um custo associado de 90 euros para o público em geral e 75 euros para estudantes.

A Secção de Fotografia estreou também, recentemente, um novo sítio na internet. Segundo Paulo Abrantes, o “anterior encontrava-se desatualizado” e não permitia a utilização em dispositivos móveis ou redes sociais. Quando questionado sobre o agendamento de outras atividades, o fotógrafo não prevê mais eventos porque ainda “não foi feita a distribuição de verbas para as secções culturais”, provenientes do lucro da Queima das Fitas 2014.

unnamed-2 copy

Foto: Paulo Sérgio Santos

To Top