All for Joomla All for Webmasters
Eleições AAC - 24 e 25 Nov 2014

Laura Tarrafa encabeça lista “Resiste Agora” na corrida à DG/AAC

Lista “Resiste Agora” apresenta-se na corrida à direção geral com a ação social como mote. Por Clariane Crippa e Cristiana Sousa

“A força somos nós” marcou o tom do discurso de Laura Tarrafa, candidata à direção geral da AAC (DG/AAC) pela lista “Resiste Agora”. A estudante promete esta é uma “lista da confiança dos estudantes”. A apresentação da lista concorrente aos órgãos diretivos da AAC decorreu hoje, 5 de novembro, às 16h30, nos Jardins da Associação Académica de Coimbra (AAC).

Para além da estudante enquanto candidata à presidência da DG/AAC, João Pinto Ângelo para o Conselho Fiscal e Daniela Rodrigues para a Mesa da Assembleia Magna foram outros nomes anunciados. No entanto, numa mostra de abertura a todos os alunos da Universidade de Coimbra (UC), os elementos desenvolveram o seu discurso num apelo aos estudantes para que se apresentem e confiem neles.

A ideia de abolição das propinas foi o mote do discurso: “nós somos claramente contra as propinas”, declarou Laura Tarrafa. A necessidade de rever os preços das refeições sociais, a melhoria das condições de alojamento, os valores das bolsas de estudo, as dívidas relativas às propinas dos estudantes – tudo questões do âmbito da ação social da UC -, são algumas das reivindicações da lista. “A ação social está a ser insuficiente para os estudantes”, referiu a candidata.

Os novos regulamentos de avaliação, aprovados em Conselho Pedagógico, que já vigoram nas faculdades, bem como o processo de Bolonha, causam o “impedimento de participação dos estudantes nas secções da AAC”, acrescentou ainda a estudante do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente. No final, fica o convite da lista para a manifestação de dia 12 de novembro, que tenciona reunir os estudantes do ensino superior português em Lisboa. O objetivo, concluiu Laura Tarrafa, é “reivindicar e realçar a revolta dos estudantes contra os cortes e o atual Orçamento do Estado para o ensino superior”.

daniel alves da silva

Foto: Daniel Alves da Silva

Nota: notícia atualizada às 12h04

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top