All for Joomla All for Webmasters
Desporto

Judocas da Académica conquistam quatro medalhas de Seniores

Realizou-se, sábado 8 de novembro, o Campeonato Nacional de Seniores de Judo, em Odivelas. Quatro dos sete atletas que representaram a Associação Académica de Coimbra subiram ao pódio. Por Tiago Rodrigues

Duas medalhas de prata e outras tantas de bronze foi o resultado da participação dos desportistas da Académica no escalão de seniores do Campeonato Nacional. Um dos dirigentes da Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra (SJAAC), Gustavo Andrade, faz um balanço positivo: “foi uma boa prestação dos atletas, uma vez que mais de metade subiu ao pódio. Estamos naturalmente satisfeitos”. O dirigente lamenta as ausências de alguns judocas que podiam ter conquistado mais medalhas, referindo “algumas baixas, devido a lesão, que teriam potencial para subir ao pódio”.

O grande destaque da competição vai para o par de medalhas de prata conquistado pelos atletas Andrei Sanduta e Catarina Costa, nas categorias de -100kg e -48kg, respetivamente. Apesar da boa qualificação, ambos podiam ter conseguido algo mais, pois “estiveram muito perto da vitória”, assegura Gustavo Andrade. Já as medalhas de bronze, que foram conquistadas por Eunice Santos e Hugo Ângelo, mereceram igualmente os parabéns do dirigente.

A judoca Catarina Costa viu-se obrigada a combater acima do seu escalão, pois é uma atleta júnior que competiu no campeonato de seniores. “Dá um valor especial à medalha. Senti-me bem a competir, ganhei os combates e, na final, sabia que ia ser difícil, mas quis ganhar desde o início e dei o meu melhor”, justifica a medalhada.

No próximo fim de semana, vai decorrer o Campeonato da Europa sub-23, na Polónia, na qual vai participar o atleta da AAC, Antoine Massart.

unnamed-5

Foto: Gentilmente cedida pela Secção de Judo da AAC

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top