All for Joomla All for Webmasters
Ensino Superior

João Gabriel Silva recandidata-se a reitor da UC

Sem se considerar esgotado e fazendo uma avaliação positiva do seu mandato, o atual reitor da Universidade de Coimbra (UC) apresentou a sua recandidatura. Por Raquel Mendonça e Paulo Sérgio Santos

O reitor da Universidade de Coimbra (UC), João Gabriel Silva, anunciou hoje, 4 de novembro, a sua recandidatura ao cargo que atualmente ocupa, para o quadriénio 2015/2019. Em relação às linhas gerais do seu programa, caso seja reeleito, o antigo diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC (FCTUC) optou por não fazer especificações. No entanto, “são próximas daquilo que tenho vindo a fazer”, garantiu em declarações ao Jornal A Cabra. Quanto à constituição do elenco que o acompanhará, o reitor referiu que este está “completamente em aberto”, ainda que tenha considerado que “é natural que haja uma similitude na equipa”.

“Não me considero de maneira nenhuma esgotado”, salientou João Gabriel Silva, referindo que a adaptação aos quatro anos decorrentes resultou em “várias ideias” do que pretende realizar, fator que o levou a recandidatar-se. Fazendo uma “avaliação positiva” ao seu mandato, apesar da atual conjuntura económica, o antigo diretor da FCTUC revelou que “há um grande número de pessoas a considerar que, nos últimos anos, a universidade se reforçou em termos nacionais e internacionais”.

O atual reitor apontou como meados de janeiro o prazo para “a entrega formal da candidatura” ao cargo, cujas eleições realizar-se-ão no dia 9 de fevereiro.

Rafaela Carvalho

Foto: Rafaela Carvalho

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top