All for Joomla All for Webmasters
Eleições AAC - 24 e 25 Nov 2014

Eleições e ação social escolar em discussão na Magna

Bruno Matias, presidente da Associação Académica de Coimbra, apresenta amanhã, 4, em Assembleia Magna, proposta para criação de comissão de revisão do regulamento de atribuição de bolsas. Por Pedro Barreiro, Lúcia Cardoso e Adriana Sousa                                            

Decorre amanhã, 4 de novembro, às 20h00 na Cantina dos Grelhados, a segunda Assembleia Magna da AAC (AM) do ano letivo 2014/2015 afim de marcar a realização das eleições para os corpos gerentes da AAC. O presidente da mesa da AM José Rodrigues referiu que “as datas estão articuladas pela mesa” e “vão ser semelhantes à dos anos anteriores”.

Em relação às ações que a DG/AAC vai apresentar quanto à situação político-educativa atual, o presidente Bruno Matias declarou que uma das propostas é “continuar a trabalhar para que sejam protegidos aqueles que não tenham as condições financeiras para se inscreverem na Universidade”. Com vista a resolver essa problemática a Direção Geral vai propor amanhã a continuação do combate à carência social de futuros e atuais alunos da Universidade. As moções da DG/AAC terão ainda em vista a criação de uma comissão de revisão do regulamento de atribuição de bolsas. Por fim, o presidente da DG/AAC afirma “que chegou a hora da AAC tomar uma postura no que toca ao problema que envolve as Repúblicas”.

No que diz respeito à participação dos estudantes na atividade associativa, José Rodrigues afirma que “durante o período da Festa das Latas, e mesmo depois, começou a existir uma maior envolvência nas atividades relacionadas com a Associação Académica, as secções, núcleos e afins”

A Assembleia Magna tem como ordem de trabalhos os seguintes pontos: informações; análise da situação política e ações a desenvolver; discussão e votação do Regulamento Eleitoral para os corpos gerentes da AAC; e outros assuntos.

magna

Foto: Arquivo

Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra

Rua Padre António Vieira, Nº1 - 2ºPiso 3000 Coimbra

239 851 062

Seg a Sex: 14h00 - 18h00

© 2019 Jornal Universitário de Coimbra - A Cabra

To Top