Cultura

Blogue e livro da SFAAC premiados

Prestes a festejar 50 anos, a Secção de Filatelia da Associação Académica de Coimbra é reconhecida no panorama nacional. Por Rita Rosa

A Secção de Filatelia da Associação Académica de Coimbra (SFAAC) foi recentemente galardoada com dois prémios atribuídos pela Federação Portuguesa de Filatelia (FPF), a serem entregues numa cerimónia a 6 de dezembro em Lisboa. Os prémios são “um reconhecimento a nível nacional do nosso trabalho”, revela o secretário da mesa do plenário da SFAAC, Nuno Cardoso.

Para o blogue da SFAAC foi o prémio “Aníbal Queiroga”. O membro da secção referiu que “a ideia de criar o blogue foi divulgar o mais rapidamente possível todas as atividades da secção e da filatelia nacional”, dando especial atenção “a tudo o que envolva a filatelia em Coimbra”. A secção, com o livro por si editado (“Carimbos Comemorativos de Coimbra”), ganhou ainda o prémio “Godofredo Ferreira” para Melhor Livro de Filatelia. O livro “reproduz todos os carimbos comemorativos realizados em Coimbra, grande parte deles pela SFAAC”, mencionou Nuno Cardoso, acrescentando ainda as “reduções de peças a cores” que o livro apresenta.

A passar por um processo eleitoral, que se realizará amanhã, 6 de novembro, a SFAAC irá comemorar ainda, no próximo ano, “50 anos de existência e atividade”, continuou o secretário da mesa do plenário. Para 2015 estão previstos eventos como a festa de aniversário, “com homenagem aos sócios fundadores que ainda visitam a secção”, e um congresso “para abordar as questões do futuro da filatelia”, que se realizará no dia 14 de março, concluiu Nuno Cardoso.

filatelia

Foto: Arquivo – Rafaela Carvalho

To Top